Microsoft apresenta novo beta do Explorer 7

Tempo de leitura: 1 minuto

A Microsoft disponibilizou em seu site, nesta terça (25), a nova versão beta do navegador Internet Explorer 7. A fabricante enfatiza, em seu website, que a segunda versão beta pública do IE7 aprimora os códigos de segurança e prevenção a vulnerabilidades.

Assim como na versão anterior, o novo beta só está disponível em inglês e traz recursos já presentes em outros navegadores, como o Mozilla Firefox.

Entre elas estão a navegação por abas, assinatura automática de serviços de RSS e controles de privacidade e de segurança, inclusive para evitar spyware e phishing (roubo de dados pessoais).

Um campo de busca integrado à barra de botões, semelhante ao existente no Firefox, também faz parte do produto. O Internet Explorer 7 também melhorou o recurso de impressão de páginas web e o suporte ao Ajax, tecnologia de construção de páginas que vem ganhando popularidade entre desenvolvedores.

A barra de botões do IE 7 é bem mais "limpa" que a atual, incorporando algumas soluções visuais do Vista, nova versão do Windows. O lançamento dos dois produtos deve acontecer somente no início de 2007, como prevê novo cronograma da Microsoft. Para testar o beta recém-lançado, o computador deve ter o Windows XP e seu Service Pack 2 instalados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *