Tempo de leitura: 3 minutos
Aprendizados e Desafios da Gestão Estratégica Corporativa de uma forma Executiva e Prática
Confesso uma grande ansiedade para o grande dia, ainda não conseguindo dimensionar o quão grande é uma Bienal Internacional do Livro em SP, onde somente no primeiro dia foi um recorde de pessoas e até o final esperado um público de mais de 1 milhão de pessoas…!!!
Em uma felicidade substancial com à venda desse livro já na pré-venda na Editora dentro da Bienal, e sendo utilizado para algumas referências. De fato, foi feito com muito carinho e dedicação, buscando ser um grande guia de bolso para os profissionais de Tecnologia, Universitários e para os amantes por esse grande mundo de TI.
Em resumo esse livro:
Em uma Gestão estratégica Corporativa ou não, o mais importante é o equilíbrio de ser sintético ou analítico. A devida prioridade, de fato, dar-se pelo seu conhecimento e experiência, mas saber o timing (tempo) e a sensibilidade para tal, irá fazer a diferença, formando tudo isso é ser estratégico sempre.
Passando para uma visão Macro, ter inovação e melhoria contínua, seja ela em qualquer área, somente consegue vir com a experiência.
Outro fato, é que melhoria contínua e inovação são diferentes no contexto Gestão Estratégica.
Em Gestão Estratégica, á melhoria contínua, está justamente no aprimoramento, refinamento dos serviços e atividades já existentes de forma macro e específico. Ter o olhar clínico de perceber o que pode ser melhorado, buscar ferramentas ou novas forma de fazer o hoje de forma eficiente e eficaz, é a grande estratégia.
Em Gestão Estratégica, á inovação, está justamente nos processos, agregação de todas as sopas de letras de Gestão como (Itil, Cobit, 5 W2h, Gut e outros), conseguir unir todas estas boas práticas e somatizar com o seu lado empírico embutir dentro de uma empresa de forma personalizada, agregando e não criando novos gaps. Ser visionário é um dos sabores de inovar, desenhar de forma macro como uma equipe trabalha é uma arte, lembrando que pescar o melhor destas famosas sopas de letras é outra arte, muitas das vezes não precisa usar tudo e sim somente aplicar onde é a dor da empresa.
Resumo do Livro:
A busca incessante da melhoria contínua e integração da Gestão Executiva de forma simples e prática, através da inovação (visão – FOL).
1 – Descobrir seu lado Gestor (mínimo líder);2 – Os grandes Líderes que se acham líderes (Arbitrariedades);
3 – A experiência de Ouvir (Arte que nos ensina); 4 – Erros calculados X Erros de aprendizados X Erros pífios; 5 – A motivação motivada pelo conhecimento; |
6 – Conceitos ambiguous;7 – Quando queremos e a concatenação do sincronismo;
8 – A apresentação que muda toda uma história; 9 – De fato o paradigma tem que ser quebrado; 10 – Problemas Interpessoais X Combate opcional; |
11 – A produção do sucesso é a cada momento;12 – A busca Divina para o equilíbrio;
13 – Conceitos X Prós e Contras; 14 – Unir seu talento técnico e de gestão de forma sistêmica e dinâmica; 15 – A perfeição X Pragmatismo; |
16 – Promessa x Realidade;17 – Sensores neurais mais aflorados da parte de inteligência;
18 – Humildade é a dose certa para arrogância e intolerância; 19 – Em assuntos desconhecidos o ensinamento mostra um portal de peculiaridades; 20 – Ser multitarefa não é tão complicado o quanto é fazer que é multitarefa; 21 – Na Linha Tênue (usar a Queue e TimeSheet); |
Bom aguardo a todos no dia 01.09.2016 das 16:00 ás 17:00.
Esse artigo é também encontrado em: https://fabiofol.wordpress.com/2016/08/29/o-livro-aprendizados-e-desafios-da-gesta%CC%83o-estrategica-corporativa-de-uma-forma-executiva-e-pratica/